Não há como fugir, eles estão em seus pés!

Depois de mais de um mês sem posts nesta categoria, hoje vamos falar sobre um assunto que muitos homens tentam fugir, mas que na verdade estão em nossos pés. Para as mulheres os sapatos são apenas mais um componente do seu “modesto” vestuário.  Mas e os homens, como escolher o sapato ideal nas ocasiões ideais?

Vamos esclarecer essa dúvida falando sobre cada tipo de sapato e o momento certo em que você deve usá-lo. Começando pelo social, passando pelo casual até o informal, veja como não é difícil calçar bem sem perder o conforto.

Sapato Oxford

Os sapatos Oxford surgiram na Inglaterra em 1640, e tem este nome porque foi o primeiro sapato amarrado com cadarços tornando-se popular entre os estudantes da Universidade de Oxford. São caracterizados por ser um modelo fechado em que as perfurações para os cadarços são feitos diretamente no corpo do sapato, e não em abas costuradas sobre a gáspea (porção dianteira do calçado).

Existem muitas variações de modelos deste tipo de calçados, mas seja qual for eles são os mais formais e ideais para ternos e ocasiões como casamentos, por exemplo.ox

Sapato Derby

É parecido em formato com o oxford, e sua principal diferença é que a parte dos furos para o cadarço está situada em abas laterais costuradas sobre o corpo do sapato. Isto faz com que ele se adapte com mais facilidade a todas alturas do peito do pé.

Este é o menos formal dos sapatos clássicos, é muito versátil e funciona com costume, blazer e calça sem gravata, e também com calças de alfaitaria e camisa. Dependendo do modelo, pode ser usado com jeans.

 Derby2Derby

Sapato Mocassim

É um sapato confortável, conhecido por sua flexibilidade e conforto. É um sapato casual e esportivo que fica bem com bermudas e calça jeans.NÃO COMBINA COM MEIAS

O tipo de sapato amado por uns e odiado por outros, mas que é indispensável a qualquer homem.

7020486205_1_Z801 - navy 

Loafer

loa loafer

É um sapato fechado, sem cadarço e sem fivela, que se distingue por uma faixa de couro com um desenho vazado na área superior do peito do pé.

É um sapato casual que vai bem com calça jeans ou de sarja com camisa pólo. 

Sapatênis 

É um sapato misto, não tão esportivo como o tênis, nem tão formal quanto os sapatos. Por mais bonito que o sapatênis seja evite usá-lo com a primeira roupa que ver pela frente, o mais indicado é usar o usá-lo em momentos informais e pode ser combinado com com shorts, bermudas e calças. Use moderadamente e não se esqueça, um sapatênis nunca substitui calçados sociais.

sapatos sapatosu

Chinelo/Sandália

Esse é o tipo de calçado que toda pessoa tem e usa frequentemente. Vai bem com todo tipo de gosto. Ficam lindos tanto com bermudas e shorts, quanto com calças de algodão.  Entretanto, são adequados apenas para locais totalmente informais, como na praia e clube ou em casa.

chinelo chi sandália

Com todas essas dicas, espero que fique mais fácil de decidir naquela confusa hora de ir às compras de calçados.

Dê sua opinião nos comentários, e até breve.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s