Dicas de Fotografia: ”Nossa, que foto bonita, é Fake?

ImagemImagem

Agora trazendo alguns métodos para você que quer tirar uma foto e quer deixá-la com um estilo que as pessoas fiquem impressionadas ao ponto de dizerem que é fake.

Vamos lá…

FOTOS NA ESCOLA

A escola é um lugar ótimo para tirar fotos, basta ter criatividade.

Reúna a galera toda, façam caretas, pague uma de estudante escrevendo ou fingindo que faz lição, correndo no pátio, lanchando, combine com todos amigos de abaixarem a cabeça na mesa, para parecem estar dormindo naquela aula mais chata, correndo com a mochila, na educação física é maravilhoso também, escrevendo na lousa, guerra de bolinha de papel, etc…

FOTOS COM ANIMAIS

Se você ama animais, tire fotos com seu cachorrinho, gato, pássaro, etc…

Pode ser brincando, correndo com ele, passeando, dando beijinho, ou simplesmente fazendo uma pose com ele, mas atenção, se a foto é do animal e você, é necessário aparecer somente ele e você, a não ser que uma paisagem linda ou interessante preencha os fundos da sua foto.

COMO TIRAR FOTO

Vire a câmera para um espelho para você ver se a imagem está do jeito que você quer.

Fotos dentro de casa? Até dá, mas em lugares diferentes para não ficar repititivo,

Cenários ideais? Lugares verdes, céu azul ou nublado, os dois são ótimos, mas você tem que aparecer né!

Fundos coloridos? Talvez, bastante cor pode ser muito estiloso.

MAQUIAGEM

Use e abuse, mas não muito para não exagerar!

Esconda as espinhas e defeitinhos da pele com seus produtos.

Depois você vê onde está muito artificial e espalhe com o dedo.

Cuidado para não aparecer muito e ficar na cara que você usou de mais.

Aquele olho marcado de lápis de olho preto nunca esta fora de moda!

Combinações de cores ficam muito legais, passem embaixo também mas com muito cuidado para não ficar uma faixa grande!

Batom: á preferência, depende do seu estilo, mas sempre formal!

POSES

Importantíssimo! O que vale é a criatividade, tire fotos com seu bichinho de pelúcia, com comida, paz e amor, estilo rock, surfista, tire foto de corpo todo, emo, com chiclete, com amigos, com pirulito, com óculos divertidos, com óculos de sol, na praia, na rua, fotos no espelho, jogando bola, fotos diferentes, não bizarras, criativas! Fotos de pé, deitada, sentada.

Se você não for de sair muito procure lugares na sua casa, você vai ver que tem lugares bom dentro, ou em volta de sua casa também.

Um passeio no shopping, no parque com sua priminha, numa arvore, com livro, mas o que eu disse, o que importa é a criatividade!

LUZES E AÇÃO

A iluminação é um dos segredos para fazer uma foto legal.

Ela pode ser frontal, quando a luz ilumina diretamente o objeto a ser fotografado.

A luz ainda pode ser lateral. Nesse caso, ela realça as formas e sombras.

Experimente fazer uma foto com esses dois tipos de iluminação e veja a diferença.

Tirar foto contra uma janela é proibido, viu? Você vai acabar registrando só a silhueta do que quer fotografar.

QUANDO LIGAR O FLASH?

Não é só em fotos tiradas à noite.

Ele deve funcionar também quando se tira fotos sobre o sol do meio-dia, pois ajuda a eliminar sombras que a luz dura provoca.

Muita gente não gosta de usar flash porque ele deixa as pessoas com os olhos vermelhos.

Muitas máquinas têm um dispositivo que reduz esse efeito.

Mas uma outra coisa pode ser feita: peça à pessoa para olhar uma fonte da luz brilhante antes de fotografar.

CUIDADO COM A CENA!

Esta dica vale ouro! Vai tirar a foto do seu cachorro? Então dê um zoom nele. Ninguém está interessado em ver toda a cena ao redor.O fotografado é seu cão lembra?

Vai fotografar a galera sentada na mesa de uma lanchonete? Então limpe a mesa. Assim você garante que nenhum amigo saia com uma garrafa de refrigerante na frente e deixe a foto muito mais bonita.

DE OLHO NO ÂNGULO!

Tirar a foto na vertical ou na horizontal faz toda a diferença do mundo!

Na vertical, a imagem capta a sensação de profundidade, deixando o que está a frente em primeiro plano. Já fotos de paisagens devem ser feitas na horizontal,pois captam todos os detalhes do objeto fotografado.

NA BALADA!

Com certeza você já tirou um monte de fotos em festas e elas ficaram todas pretas. Isso rola porque o preto é a cor que mais suga luz.

Para garantir que as suas fotos de balada fiquem perfeitas, tente usar ao máximo a luz do ambiente e sempre procure enquadrar a foto com um fundo de outra cor, como uma parede branca. Toda balada tem uma assim, não é?

FOTOS EM QUE O CABELO SE TORNA O CENTRO DAS ATENÇÕES

É bem fácil tirar, mais pode dar trabalho pra alguns, e antes de tudo, seu cabelo tem que estar cuidado e bonito, depois você pode fazer chapinha, etc…

Nunca tire fotos com o cabelo entupido de creme, porque não fica bem nem pra usar no dia-a-dia muito menos pra tirar fotos. na foto você pode estar jogando o cabelo para o alto ou para o lado, pode tirar fotos de costas exibindo seu cabelo, pode deitar na cama e tirar um foto de cima com o seu cabelo modelado caindo aos ombros, nesse jeito é bem legal usar delineador e arquinhos, presilhas e etc…

FOTOS QUE EXPRESSAM MEDO

Também é bem legal, e fácil de tirar, você precisa posicionar a câmera e programar pra tirar do chão. mais gente, coloque a câmera em algum local do chão que mostre bem o cenário onde estiver, e o mais importante, fotos desse tipo fica legal tirar em florestas, pois as arvores combinam bastante.

Você tem que estar abaixada e encolhida fazendo cara do tipo onde estou, ou então cara de medo, e nunca olhe para a câmera, pois se você olhar acaba com todo o efeito da foto.

TIRAR FOTOS EM PRETO E BRANCO

Nada de botar a máquina ou o celular pra tirar as fotos em preto e branco. Nem a máquina e nem o celular tiram fotos em preto e branco, eles tiram em escala cinzenta, deixe para editar as fotos no computador. E para tirar fotos para depois  deixá-las em preto e branco, use e abuse de acessórios que combinam, um exemplo é a tiara rosa de cabelo, com você segurando o cabelo, pra isso use pulseiras rosas, pretas, brancas, roxas e etc…, e esteja com a unha bonita, ou ate mesmo pinte-a.

FOTOS DEPRESSIVAS

Fotos assim necessitam de fundos criativos, não dá pra tirar uma foto triste em um lugar amarelo né? arrume um fundo roxo, preto, branco, cores neutras.

Se você achar que o fundo ficou meio vazio, coloques alguns objetos, para preencher o local, mais nada de coisas muito alegres, porque não dá pra colocar carinhas felizes e coloridas numa foto triste, não é mesmo? corações, estrelas e coisas do tipo combinam, mais rostinhos felizes e coloridos? nem pensar.


TIRAR FOTOS NA CHUVA

Não é nada fácil, mas fotos assim são bem legais, diferentes, destacantes e criativas, são o máximo. E as dificuldades de fotos assim perto de tantos adjetivos ficam ate insignificantes. Tomar um banho de chuvas daqueles que deixam você inteiramente molhada é legal também, use braços abertos mostrando que está feliz por estar na chuva, essa foto dispensa qualquer tipo de acessório, mas cuidado para não pegar uma gripe depois haha!

FOTOS PARA DIAS COMUNS

É legal colocar o ventilador perto de você, sendo assim deixando seus cabelos ao vento, e nessa foto não olhe para a câmera, e em momento algum deixe o ventilador aparecer na foto, dê um sorriso (mais não muito estridente) ou então faça poses serias olhando fixamente para a câmera, o fundo pode ser o sol entrado na sua janela, fotos assim combinam bastante com cabelos lisos.

ESCREVER NA MÃO OU NO PAPEL!

Tirar fotos escrevendo na folha ou na mão ficam bem legal e a maquiagem nessa foto em momento algum pode faltar, então use e abuse de seu delineador, sombras e etc…

Escreva na mão, por exemplo: STOP, OI, I LOVE YOU e etc…

Na folha: Nome de alguma amigo, etc…, você decide!

FOTOS EM PRAIA

Quando estiver na praia aproveite pra tirar fotos, porque 50% das fotos legais são tiradas em praia. Faça um coração bem grande na areia e fique dentro dele, para ficar tipo como se você estivesse no coração de alguém, ou então bata a foto quando estiver fazendo o coração com um graveto de arvore, ou escreva o nome de alguma amiga na areia e fique ali do lado.

FOTOS PARA CLIMAS NUBLADOS

Fica legal se vestir com uma meia calça preta, botar um short que combine por cima e botas, também pegue um guarda-chuva com um estampa fofa e vista uma blusinha que combine com o guarda-chuva e o short.

Depois disso tudo, corra pras ruas e arrase com as fotos!

Faça poses, do tipo levantando um dos pés ou fique com as penas tortas, fingindo que esta olhando o horizonte…, e uma graminha debaixo dos pés deixa a foto mais charmosa, mais bonita e estilosa!

OBJETOS

Objetos, que tal?

Um óculos: É sempre legal.

Urso: Um Urso fica muito fofo.

Dinheiro: Nunca tire foto com dinheiro, é ridículo.

Fone: De Mp3, Mp4, do seu celular, mas nada de rádio de pilha.

Latinha de Coca Cola: Muito Massa, e ainda mas se você deixar sua foto em preto e branco e deixar a latinha vermelha.

Enfim, criatividade é o que manda no negócio, faça seu estilo, se quiser, pegue algumas dicas aqui, mas é importante fazer aquilo que você achar melhor!

FAÇA DE SUA FOTO, UM ”FAKE”!

Por: Gustavo Cardozo

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s