Frio + Filme: Combinação Perfeita!

Bom galera, já que por aqui está um clima um pouco geladinho, nada melhor do que uma noite de cinema em casa… É só chamar os amigos, fazer aquela pipoca, trazer um cobertor e nada mais!

E aqui vai algumas dicas de filmes que vocês podem assistir, filmes nacionais também são bons, é só saber escolher, e mostrando filmes nacionais, o TOP 5 está assim:

5°LUGAR (Os Desafinados)

Imagem

O filme do Walter Lima Jr. é ambientado na década de 60, conta a história de quatro músicos e compositores que buscam sucesso e vão para os E.U, lá encontram Glória, que se torna integrante do  grupo ‘’Os Desafinados’’. O filme está longe de não ter defeitos, o roteiro é clichê e não tão bom, conflitos rasos, e o filme assim como o nome está ‘‘desafinado’’, não decide o que quer ser e pra onde quer ir. Mas o ótimo elenco (Rodrigo Santoro, Selton Mello, Cláudia Abreu, Ângelo Paes Leme e outros) e o belo tema são suficientes pra tornar o filme digno de se assistir. Ele é pontuado tanto pelo cenário político brasileiro na época, quando pela Bossa Nova e o otimismo do fim dos anos dourados, sendo essa última característica do filme a salvação do mesmo, a bossa.

4°LUGAR (Não por Acaso)

Imagem

Não por acaso é daqueles filmes como Crash ou Babel, onde se conta a história de personagens aparentemente não relacionados, e no fim suas histórias são interligadas, filmes sobre destino (o próprio nome deste, já indica). O grande questionamento do filme é se as ações (omissões) teriam consequências diferentes se realizadas com 2 segundos de diferença. Esse filme é um filme em camadas, do tipo que se aprofunda a cada momento. Um filme sobre relacionamentos que fala sobre a dor da perda de um amor, da sobrevivência, do relacionamento de um pai e uma filha, é um filme que trata das diferentes faces da consequência de um pequeno ato. Não por Acaso pode soar piegas, mas é um filme encantador.

3°LUGAR (Somos tão Jovens)

Imagem

Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

2°LUGAR (Faroeste Caboclo)

Imagem

João (Fabrício Boliveira) deixa Santo Cristo em busca de uma vida melhor em Brasília. Ele quer deixar o passado repleto de tragédias para trás. Lá, conta com o apoio do primo e traficante Pablo (César Troncoso), com quem passa a trabalhar. Já conhecido como João de Santo Cristo, o jovem se envolve com o tráfico de drogas, ao mesmo tempo em que mantém um empregro como carpinteiro. Em meio a tudo isso, conhece a bela e inquieta Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona loucamente. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

1°LUGAR (Tempos de Paz)

Imagem

Outro filme que envolve uma atuação incrível, e teatro. O Filme se passa em 1945 ,  e é basicamente centrado em uma conversa entre dois personagens, Segismundo (Tony Ramos) chefe da imigração do RJ, Clausewitz (Dan Stulbach) um ex ator polonês que deseja entrar no Brasil, e tem seu destino nas mão do outro. A história é pontuada pela história de vida, e política que envolve os dois, ambos com seus medos e bagagem, e essas coisas são as responsáveis pelas subtramas que permeiam o filme, o medo dos prisioneiros soltos por Segismindo , o medo de ser barrado e ter que voltar do Polonês, e além disso, a sua necessidade de enganar o oficial se dizendo um simples agricultor (porque para o governo atores imigrantes seriam inúteis). O filme todo é maravilhoso, a atuação de ambos os atores é espetacular, em especial de Dan Stulbach, mas o ponto alto do filme, é o monólogo final do personagem de Dan, é uma das coisas mais lindas do cinema; o que garantiu o primeiro lugar à esse filme.

Bom, aí está a lista do TOP 5 de filmes nacionais para vocês curtirem nesse friozinho em casa com os amigos, com a família, ou com os 2 juntos, melhor ainda, alguns filmes também bons não foram citados, mas os que superam estão ai!

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s