“Xerazade”

Segundo a lenda Xerazade era uma mulher linda e de uma inteligência surpreendente. Ela conseguiu se manter viva contando histórias fantásticas para um rei muito maldoso.

Ele queria matá-la a qualquer custo, pois teria sofrido uma traição de sua ex-mulher e depois disso todas as mulheres que ele possuía ele matava depois, mas todas as vezes que ele ia se deitar com Xerazade ela contava uma história a ele, então o rei não conseguia ter Xerazade em seus braços. Xerazade poderia ser mais uma a ser morta, mas com suas inteligência surpreendente Xerazade o conquistou contando histórias para ele todas as noites, foram 1001 noites de história até ela dizer ao rei que não tinha mais história alguma para contar e se ele quisesse possuí-la e matá-la que fizesse isso logo de uma vez. Mas o rei surpreso com sua atitude disse que não á mataria, pois não conseguiria viver sem ela. Então os dois foram felizes até que o último suspiro se foi de cada um deles.

Imagem

 

Lição da história: Não basta só ser linda, a mulher tem que ser inteligente! Desde a antiguidade as mulheres vêm surpreendo cada vez mais os homens com sua rápida forma de pensar e de agir. Por isso busque sempre saber mais, busque sempre estar informada de tudo, pois a beleza passa, mas a sabedoria nos acompanha até o fim de nossas vidas. Além de linda seja uma mulher sábia! A sabedoria surpreende qualquer um, acredite.

 

Beijos da Isa do blog 🙂

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s