Você já pensou se está sendo uma boa pessoa para o mundo?

O que está acontecendo com o mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Procuro compaixão nos olhos dos seres humanos, mas não consigo mais achar! A única coisa que consigo achar é amargura, ódio e tristeza! Porque as pessoas estão cada vez mais frias? Porque as pessoas estão cada vez mais infelizes? Porque nos relacionamentos do século XXI não existe mais “fidelidade”, pois segundo a sociedade isso está fora de moda, mas agora me diz por que todos os valores estão ficando fora de moda?

Meus pais me ensinaram a dar a mão a um idoso quando eles vão atravessar a rua, e sempre que faço isso vejo jovens olhando para mim e rindo como se isso fosse à coisa mais brega do mundo, mas isso não seria a coisa mais linda do mundo? A solidariedade deveria morar em nosso coração, hoje nós estamos com 20, mas e amanhã? E quando a idade avançar e não enxergarmos mais tão bem quanto enxergamos hoje? Hoje nossas pernas estão cheias de força, mas e daqui a 40 anos? Quando nós estivermos cansados e percebermos que ninguém costuma levantar do ônibus e ceder um lugar para alguém mais velho para sentar, como vamos nos sentir? Será que vamos colher o que plantamos, sim ou com certeza?  É triste, pois “Todos nós queremos dar um mundo melhor aos nossos filhos, mas será que estamos deixando filhos melhores para esse mundo?” Será que estamos agindo da maneira certa ou vivendo de forma egoísta? Você já pensou se está sendo uma pessoa boa para esse mundo? Se ainda não pensou, comece a pensar, comece agora!

Enquanto você não for à diferença, não cobre a diferença! Então vamos ser a diferença? Hoje, agora, nesse segundo, você topa? Eu já topei!

Imagem

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s