Relógios masculinos: saiba o modelo que combina com você!

Foi-se o tempo em que relógios masculinos tinham apenas a utilidade de marcar a hora. Hoje já se tornaram um complemento de moda na hora de se vestir, e há uma para cada gosto, estilo e ocasião diferentes. Cada modelo de relógio tem suas funções que devem ser adequadas ao momento de uso. Por isso trouxemos algumas dicas e inspirações para facilitar na hora de escolher o relógio certo!

Casuais

O modelo casual é aquele que pode ser usado no dia a dia, sem a exigência de uso de ternos e gravatasc

Formais

Uma situação formal pode ser considerada aquela em que é necessário o uso do terno, seja no trabalho ou num num evento social, como um casamento, não dá para ir a um ambiente destes usando um relógio com pulseira em borracha. Nessas ocasiões, prefira um relógio tradicional, com caixa estreita, mostrador analógico e pulseira de couro, de preferencia.

Relogios

Esportivos

Os modelos esportivos, além da sua funções práticas nos esportes como cronômetros, contador de passada, profundidade de mergulho, não caberiam sob o punho da camisa e daria um peso desnecessário pra um look mais formal ou casual. Com um relógio esportivo, além da pratica de esporte em si, é possível ir a ocasiões informais como baladas ou reuniões onde o traje segue o protocolo despojado. 

relogios

Em couro

Os relógios de couro podem também serem inclusos em todas essas categorias, porém o fato das pulseiras serem revestidas de couro, passam um ar de formalidade e modernidade

12

Outras dicas para escolher o relógio adequado:

-Conheça seu estilo

Saber o que utilizar de acordo com as situação  é muito importante, mas tão importante quanto, é andar bem consigo mesmo. Algumas situações requerem padrões, caso contrário arrisque e descubra seu estilo! 

-Pulseiras

Resumidamente, pulseiras de couro servem para situações um pouco mais formais, enquanto as de metal são mais despojadas. Já as pulseiras emborrachadas são ideais para a prática de esportes. Combinam com jeans ou com roupa de ginástica.

-Tamanho

Fique atento ao tamanho do relógio na hora de escolher, pois existe um adequado para cada tipo físico. Se você for do tipo grande, um relógio de pulseira mais fina ou com mostrador pequeno pode parecer feminino no seu pulso. Da mesma maneira que, se você é do tipo pequeno, não resolve compensar com um relojão que vai ficar folgado no seu pulso. 

Então é isto, dúvidas, mais dicas ou sugestões de posts já sabe né, só comentar! Até o próximo :)

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s