TOP 5 – Capitais para conhecer nas férias

Olá amores, como vocês estão sei que dei uma sumida e peço desculpas mas agora estou de volta e trouxe um post maravilhoso para vocês. Acho que todos estão de férias né? Então vim aqui trazer dicas de lindas capitais para vocês conhecerem no Brasil à fora.

Recife

Terra nacional do frevo, das altas temperaturas, morada de um povo alegre, hospitaleiro e receptivo. Assim é Recife, um dos mais importantes centros de produção artística e cultural do Brasil. Devido a sua arquitetura marcada por inúmeras pontes e rios em meio à paisagem urbana, Recife, ganhou o título de Veneza Brasileira, fator que atrai milhares de turistas interessados em conhecer as atrações recifenses. Entre elas está a praia de Boa Viagem, dona de 7 quilômetros de extensão, sendo considerada a orla mais famosa da região. O comércio, movimentado pelo artesanato local, propõe desde roupas bordadas a objetos de madeira ou barro, produzidos pelos artesãos.

Dentre algumas das matérias-primas estão cerâmica, corda, couro, madeira, palha e renda de bilro. Outro trabalho bastante utilizado nesses produtos são as cestarias e trançados encontrados em bolsas, tapetes, chapéus, sacolas e outros. Alguns pontos turísticos:

Praia de Boa Viagem

Praia de Boa Viagem - Pacotes e Passagens Aéreas para Recife

Torre de Cristal

Praça da República

Praça da República - Pacotes e Passagens Aéreas para Recife

Teresina

Teresina é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro do Piauí. Localiza-se no Centro-Norte Piauiense a 366 km do litoral, sendo, portanto, a única capital da Região Nordeste que não se localiza às margens do Oceano Atlântico. Teresina é conhecida por Cidade Verde, codinome dado pelo escritor maranhense Coelho Neto, em virtude de ter ruas e avenidas entremeadas de árvores. É um Município em fase de crescimento e, atualmente, possui uma área de 1.673 km² e uma população de 800 mil habitantes. É uma das mais prósperas cidades brasileiras, destacando-se atualmente no setor de eventos, congressos, indústria têxtil, com uma Justiça trabalhista célere e centro médico da região. Teresina é servida por espaços para o desenvolvimento de eventos educativos e culturais, locais para realizações de feiras, práticas desportivas, exposição, dentre outros, 26 auditórios. Os auditórios oferecem condições satisfatórias de conforto e comodidade. A rede hoteleira de Teresina e constituída por 22 unidades, totalizando 575 apartamentos e 1.129 leitos. Alguns pontos turísticos:

Parque Lagoas do Norte

Museu do Piauí

Natal

A Natureza foi gentil com Natal e hoje temos diversos pontos para visitar na cidade. Esteja atento a todos os lugares e ande sempre com sua câmera fotográfica, porque não vai faltar vontade de tirar algumas fotos nesses belíssimos cenários.

A Fortaleza dos Reis Magos é um dos lugares imperdíveis para ir na sua viagem a Natal. Faça uma visita guiada e descubra os detalhes do lugar. Conhecer os a fortaleza com um bom guia é a maneira mais interessante para entender a história da cidade.

Mas se você quer estar onde está o turismo, o lugar é a Ponta Negra. Ir ou ficar no bairro será um passeio dois em um, pois, além de ser a praia mais famosa, Ponta Negra é onde fica outro ponto turístico bastante popular, o Morro do Careca. Ele fica no extremo da praia e vale uma foto tanto de dia quanto à noite, quando recebe iluminação especial. Pontos turísticos:

Lagoa de Pitangui

Morro do Careca

 Curitiba

Graças ao talento de seus urbanistas, Curitiba sobrevive na lista das cidades brasileiras com a melhor qualidade de vida. São muitos os símbolos desse triunfo da inteligência. Seu talento para o turismo de negócios tem se expandido ao de lazer. Os shoppings de Curitiba, além de inovadores, trazem um design diferenciado e apostam em públicos distintos como alvo. Os espaços culturais do Centro Histórico, assim como os parques recebem cada vez mais adeptos. Nessa capital, é possível encontrar estabelecimentos especializados nas gastronomias nacional e internacional. O artesanato, ponto forte das compras em todo Estado, está presente em shoppings, feiras e mercados. Vale a pena conhecer! Alguns pontos turísticos:

Ópera de Arame

Ópera de Arame

Central metropolitana de Curitiba

Catedral Metropolitana de Curitiba

Jardim Botânico

Jardim Botânico

João Pessoa

O extremo mais oriental das Américas fica no Brasil, mais precisamente em João Pessoa. Dona de praias urbanas e orlas paradisíacas, a capital da Paraíba tem conquistado aos poucos os turistas. Desta forma, ainda preserva o ar tranquilo de interior, mas com infraestrutura e limpeza quase impecáveis. Na cidade onde o sol brilha forte a partir das 5 horas da manhã, uma das atrações mais disputadas é justamente a despedida do astro-rei. João Pessoa leva as tradições nordestinas à mesa. Delícias do mar e da terra compõem os cardápios dos restaurantes. Peixes, carne de sol, macaxeira, queijo coalho e rapadura são algumas das delícias regionais. Diferentes técnicas de produção tornam o artesanato de João Pessoa um dos mais ricos da região. Redes coloridas, cangaceiros de argila, bijuterias de conchas, bordados e imagens de santos estão à disposição no Mercado de Artesanato Paraibano, na Casa do Artista Popular e na Ferinha de Tambaú. Principais pontos turísticos:

Praia de Tambaú

Litoral de João Pessoa

Pontal do Seixas

 

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s