Top 10 – Livros para ler em 2016

Com esse tempinho frio e já entrando em clima de férias, nada melhor que um bom chocolate quente e um bom livro para passar o dia né?! Ultimamente a categoria Top 5 está muito meio desatualizada e para compensar nossa ausência hoje o Top 5 será em dobro, traremos 10 dicas de livros que você precisa ler em 2016. Alguns recém lançados, outros mais antigos, dos mais variados gênero. Tenho certeza que vocês vão amar a lista.

Como eu era antes de você – Jojo Moyes EDITORA INTRISECA

capa_como-eu-era-antes-de-voce2

Uma bela história de amor e superação, sádica e bela ao mesmo tempo. Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Jogos Vorazes – Suzanne Collins EDITORA ROCCO

the_hunger_games

Um dos livros mais vendidos dos últimos anos e referência quando se fala em Suzanne Collins. E está na lista pra convencer aqueles que pensam “O que esse livro tem para ser tão famoso?” Pois bem, veja a sinopse e tente não ficar curioso sobre como termina essa história.

A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os ‘Jogos Vorazes’, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos Vorazes’? Vale lembrar que este livro faz parte de uma trilogia, então fica mais que recomendado suas continuações.

Quem me roubou de mim? – Pe. Fábio de Melo EDITORA PLANETA

download2b1

Em “Quem me roubou de mim?” Padre Fábio de Melo aborda uma violência sutil, mas destruidora, que aflige muitas pessoas: o sequestro da subjetividade. Essa expressão pouco comum refere-se à privação que sofremos de nós mesmos quando estabelecemos com alguém, nas palavras do próprio autor, “um vínculo que mina nossa capacidade de ser quem somos, de pensar por nós mesmos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e exercer nossa liberdade de escolha”. Uma vez sequestrados, perdemos a capacidade de sonhar, ficamos impossibilitados de viver as realizações para as quais fomos feitos e não temos com quem reclamar. Precisamos, portanto, estar sempre atentos para que isso não nos aconteça pois, como escreve padre Fábio: “Nenhuma relação humana está privada de se transformar em roubo, perda de identidade, ainda que as pessoas nos pareçam bem-intencionadas. Um só descuido e as relações podem evoluir para essa violência silenciosa. Basta que as pessoas se percam de seus referenciais, […] que confundam o amor com posse, que abram mão de suas identidades, e que se ausentem de si mesmas”.

Cidades de Papel – John Green EDITORA INTRISECA

Daniel Pereira

Lógico que não poderia faltar. Se você já leu, sabe do que estou falando, caso contrário, leia! Vamos à sinopse.

Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.

Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.

A Garota no Trem – Paula Hawkins EDITORA RECORD

87708ec5-f872-409a-9bda-a3802af72de6

Um livro cheio de suspense. Intrigante e, ao mesmo tempo, inteligente. Rachel todos os dias anda de trem até Londres, observando a paisagem, inclusive uma casa – e o casal que vive lá. Certo dia, Rachel testemunha uma cena impactante sobre esse casal, porém o trem segue viagem. Dias após, Rachel descobre que a jovem está desaparecida e, sem conseguir ficar calada, vai à polícia e conta o que sabe. Com isso, Rachel acaba participando de toda história. E da vida dos outros personagens.

Os Lusíadas – Luís de Camões

122097189_1gg

Uma das maiores obras da Literatura Portuguesa. Agora voltamos muito ao tempo, em um livro publicado em 1572. Nele, Luís Vaz de Camões reuniu história e mitologia, resultando em uma das maiores obras da Literatura Portuguesa. Os Lusíadas mostra a coragem do povo português ao desbravar o Oceano Atlântico, com o objetivo de achar uma nova rota para as Índias. E como se não bastasse as aventuras de viajar pelo desconhecido, era também preciso enfrentar os planos dos deuses Baco e Netuno.

Simplesmente acontece – Cecelia Ahern EDITORA NOVO CONCEITO

simplesmente-acontece-frente_1-1000x1353_q85_crop

Da mesma autora dos best-sellers P.S. Eu Te Amo, O Presente, A Vez da Minha Vida e O Livro do Amanhã. #O livro que deu origem ao filme com Lily Collins e Sam Clafin com estreia no Brasil programada para janeiro de 2015. # Considerado pelos leitores e crítica um dos melhores livros da autora. Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher? O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Desde crianças, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões-postais… Ele se tornou um cirurgião renomado… Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro – até agora. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Cecelia Ahern nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas… Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns – e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.

A coroa – Kiera Kass – EDITORA SEGUINTE

baixar-livro-a-coroa-a-selecao-vol-05-kiera-cass-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online

Aqui, temos o 4º livro da série A Seleção, que conta a história de Eadlyn, a princesa herdeira do trono, que precisa passar por sua própria Seleção: são 35 pretendentes em um concurso, todos disputando a mesma princesa. No livro, vale ficar atento à personalidade de Eadlyn, uma personagem cheia de atitude, que não aceita mudar o seu destino. Acontece que a vida é cheia de surpresas, e Eadlyn não faz ideia do quanto seus sentimentos podem mudar.

“Um Mais Um”- Jojo Moyes EDITORA INTRISECAum-mais-um-jojo-moyes-capa-livro-blulivro-220x320

Best-seller do The New York Times, “Um Mais Um”, da britânica Jojo Moyes, tem tudo o que uma boa amante de histórias românticas quer: um casal improvável e carismático, dramas familiares, obstáculos a serem ultrapassados e, óbvio, um cachorro! Mas não só isso. De acordo com a imprensa especializada, de bobo o livro não tem nada e muito menos trata a leitora como tal, pelo contrário, traz saídas engenhosas e numa escrita que é uma delícia! 🙂

Não se iluda, não – Isabela Freitas EDITORA INTRISECA 

baixar-livro-nao-se-iluda-nao-isabela-freitas-em-pdf-epub-e-mobi-370x538

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

As dias são essas, se você já leu algum não esqueça de comentar aqui embaixo o que achou. Até o próximo.

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s